Curiosidade: O primeiro MMO do mundo


Muitas pessoas sempre tiveram uma grande pergunta na cabeça,era difícil falar qual era o primeiro MMO do mundo, afinal, este tipo de jogo é muito famoso mas a verdade é que até hoje não se sabe ao certo qual foi realmente o primeiro só que Meridian 59 é o possível ganhador.

Meridian 59 foi criado no ano de 1995 mas sua publicação pelo mundo foi 1 ano depois em 1996, o game se popularizou bastante por ser um gênero diferente do que já tinha se visto na época e o mesmo trazia modos um tanto estranhos para aquelas pessoas, naquele tempo a Internet não era tão popular como hoje mas mesmo assim o game conseguiu sobreviver (por pouco tempo)


Apesar de ser um game antigo, ele possui diversas características que até hoje podem ser vistas nos MMOs mais populares. como se pode ver na foto, a interface era muiiito diferente dá de hoje, mas se formos olhar com atenção conseguimos ver alguns detalhes que parecem com os de hoje.

Ultima Online (1997)

Mesmo sendo uma inivação, Meridian 59 não se popularizou tanto quanto os dois jogos que vieram depois: Ultima Online e Tibia ambos no ano de 1997. os dois forma responsáveis pelo termo " Massive Multiplayer"  que é quando o jogador tem que pagar uma taxa por mês para jogar.

Já na coréia os MMORPG estavam fazendo um sucesso gigantesco, o exemplo é o game " Nexus: The Kingdom of The Winds lançado no ano de 1996 conseguindo mais de 1 milhão de assinantes, dois anos mais tarde em 1998 foi lançado LineAge que foi um sucesso ainda maior, conseguindo a marca de mais de 2 milhões.

Ao passar os anos novos sucessos eram criados, e meridian 59 ia ficando cada vez mais para traz hoje em dia ele não é mais lembrado, por isso eu vim mostrar a vocês o pai dos MMORPGS.


Apesar de tudo que foi dito, não se existe a certeza de que Meridian 59 seja mesmo o primeiro, muitos dizem que o primeiro mesmo foi o game Maze War lançado em 1974, eu não posso dizer nada pois quando olhei as fotos não me pareceu ser um MMO, mas  ninguém sabe né.

Por aqui é só pessoal, fiquem com Deus e tchau!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GTA IV PC Download FULL RIP (Super Compactado) 4.43 GB TORRENT + Tradução PT-BR

Guitar Hero 3 PC Download Torrent Completo + Crack e tutorial de install

Call of Duty 1 PC Download Rip só 421 MB!!!