Jogos Rip, Full Rip, Black Box, Torrent: O Que são, e qual a diferença?



Fala Galera do PRG! Esta página está reservada totalmente para tirar uma das dúvidas mais comuns do pessoal aqui do blog. Com toda certeza você já deve ter visto pelo menos um desses termos citados no título, mas o que realmente eles são? e qual a diferença dos mesmos?


1 -"RIP" é quando o jogo tem alguns itens retirados para que tenha um tamanho menor.
Jogos RIPs tem em sua maioria, as músicas retiradas, as cutscenes, alguns as falas dos personagens, tudo para que o game em si, esteja menor, jogos de 2 gigas por exemplo, chegam a ficar com 300mb, claro que isso não é consequência apenas da retirada de itens, os mesmos são compactados em um software chamado "UHARC" que compacta ao extremo cada parte do jogo (Processo esse que tem uma demora considerável) após compactar, o tamanho é reduzido totalmente, mas como nem sempre fica tão pequeno, alguns antes de compactar o jogo, retiram os itens que citei acima, deixando o tamanho ainda menor.

ExBurnout Paradise aqui do blog, 580mb, apenas com as músicas retiradas.

2 - Um jogo "Full-Rip" é o mesmo que um jogo "RIP" , MAS sem ter itens retirados.

Diferentemente dos jogos "RIP" os "Full-Rip" são completos! por isso a palavra "Full", que em português significa exatamente isso, "completo". A Maioria desses jogos, são compactados no UHARC, nem todos, porém é certo que todos tem um tamanho reduzido e ainda assim, possuem todos os itens inclusos, alguns casos, pouquíssima coisa é retirada, como o GTA IV aqui do blog, 4gb, tudo está lá, as cutscenes, falas, tudo, Menos as músicas da rádio, que não fazem tanta diferença já que você pode adicionar as suas próprias.

3 - Um jogo "Black Box" é um game compactado sem Nada ter sido retirado.

Black Box é um dos maiores sistemas de compreensão de dados, também é mais bonito esteticamente, já que possui um instalador muito parecido com o instalador original dos games, normalmente os jogos "Black Box" não compactam tanto quanto os citados anteriormente, mas ainda assim, a qualidade da instalação e a diminuição do tamanho de forma ótima, fazem deste um dos melhores estilo de compactação de games.

4 - "Torrent" é apenas um tipo de download que necessita do Programa "Utorrent" para ser baixado.

Baixar jogos grandes, de 4gb a cima, no navegador, não é nada bom, se a internet não for boa, piora ainda, pois se ela cai, o download para, se fecha o navegador ou o mesmo trava, para também, se falta energia, a mesma coisa, ou ainda dar algum erro quando tiver faltando 1% para terminar o download, já passei muito por isso tudo, e é ai que entra o estilo de download "Torrent" , baixando jogos torrents, você irá baixar um arquivo de poucos KBs, abrirá e o seu jogo começará a baixar por meio do seu programa de torrents, que pode ser o de sua preferência, como o "Utorrent" ou "BitTorrent".

O Download na grande maioria das vezes será muito mais rápido (Isso depende muito da qualidade do arquivo torrent, seeds etc..) eu por exemplo, com uma internet de 10mb, consegui baixar Skyrim V, de quase 6gb, em 24 minutos, o que pra mim e pra meus padrões de navegação, é um recorde haha.

Outro ponto, é que o download não se perde, mesmo que o computador desligue, exploda, vá pra marte e volte, internet acabe, o download continuará lá, a menos que você decida remover o Torrent e seus dados, ao contrário, seu jogo ou qualquer outra coisa que tiver sendo baixada, irá continuar sempre que o computador estiver ligado e com internet.

Ainda é possível "Acelerar" o seu download mudando algumas configurações, existem diversos tutoriais para isso no Youtube, mas, vale lembrar que caso seja feito isso, ao estar baixando um jogo, sua internet ficará consideravelmente mais lenta, pois o torrent "Sugará" a mesma pra o download. Mas, se você tiver uma boa internet, isso vai passar despercebido.

------------------------------------------------------------- 


Então pessoal, espero que tenha ajudado vocês, qualquer outra duvida, deixa nos comentários que estarei respondendo ou adicionando a essa página.

Valeu, até mais ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GTA IV PC Download FULL RIP (Super Compactado) 4.43 GB TORRENT + Tradução PT-BR

Guitar Hero 3 PC Download Torrent Completo + Crack e tutorial de install

Call of Duty 1 PC Download Rip só 421 MB!!!